Um dos temas mais debatidos nesse campeonato é a qualidade dos árbitros. Chegou a tal ponto, que ambos os times saem reclamando. A última grande discussão sobre o assunto foi no clássico deste domingo entre São Paulo e Santos. Recheado de lances polêmicos, o jogo foi a grande atração dos noticiários esportivos noturnos.
Mas parece que tal façanha não se aplica aos árbitros paulistas. Um jogo do campeonato paranaense ganhou grande repercussão devido à falhas do trio de arbitragem. Assista ao vídeo e tire suas próprias conclusões: foi erro, ou má fé?
Vídeo:
O juiz da partida é Evandro Roman, que inclusive já fez parte do quadro da FIFA. Em resposta, ele afirma que “Trata-se de um vídeo encomendado e sarcasticamente elaborado, que em breve, digo breve, será desmontado pelas verdadeiras imagens e critérios adotados ao longo deste jogo”.
Porém ele não para por ai. “Dentro de meu Estado (Paraná), isto é potencializado devido a algumas ações tomadas em setembro/2005, quando tomamos a frente de uma série de denúncias de corrupção (fábrica de resultados) – escândalo que ficou conhecido como “Caso Bruxo”. A denúncia teve grande repercussão, afastou maus elementos do futebol, mas gerou o ódio dos denunciados. Esse ódio evidentemente, volta-se contra quem os denunciou”, explica Roman.
A explicação é bonita e tal. Mas é aquela velha história: uma imagem vale mais do que mil palavras. Então tirem suas próprias conclusões!
Crédito: Blog do Milton Neves
http://z001.ig.com.br/ig/31/43/997355/blig/miltonneves/
2 comentários:
O Narrador desse jogo é ídolo!!!hahaha mandou mto!!!
Esse Roman já apitou vários clássicos. E não tem jeito, por mais explicações que possam dar, uma coisa ficou muito clara: Esse jogo foi muito roubado, pura má fé!
Postar um comentário