O Corinthians venceu a, até então, líder do campeonato Ponte Preta, pelo placar mínimo. Essa foi a primeira derrota da Macaca
O destaque do jogo ficou para a vontade do time corintiano. Jogando com muita seriedade, os pupilos de Mano Menezes, entenderam a filosofia do treinador e não brincaram
Com a vitória o Corinthians atingiu os 20 pontos, e entrou no G4. A ponte se mantém com 22, na segunda colocação.
O próximo adversário corintiano será o Palmeiras, domingo que vêm. O clássico promete, já que mesmo empolgado com a vitória, o Timão terá três desfalques importantes: Acosta, Dentinho e Fabinho; punidos com o terceiro cartão amarelo. Em contra partida, a Ponte encara a Portuguesa, novamente do Moisés Lucarelli.
O Jogo:
Os primeiros 5 minutos foram marcados pela forte pressão pontepretana sobre o Corinthians. Mas a partir daí, o jogo ganhou equilíbrio. Os dois times não produziam grandes chances, mas aos poucos, e jogando com bastante atenção, o Timão melhorava e administrava bem o ímpeto do adversário.
O lance de maior repercussão da primeira etapa foi o gol, anulado, corintiano. Após cruzamento da direita, a bola passa por todo mundo, e Acosta finaliza para as redes. Em lance difícil, o assistente ergue a bandeira.
A última grande chance do primeiro tempo foi a cobrança de falta de Renato, que passou tirando tinta da trave.
A etapa final começou como a inicial, a Ponte indo para cima do Timão. Com 5 minutos de jogo, a Macaca já havia criado duas chances claras de gol. Mas assim como na primeira etapa, o Corinthians equilibrou o jogo.
Aos 13 minutos, após bela jogada individual, Carlos Alberto cruza da direita e Acosta completa para o fundo das redes, dessa vez valeu! Corinthians
E terminou assim: Corinthians 1 x 0 Ponte Preta.
Gol:
Ficha Técnica:
Ponte Preta 0 x 1 Corinthians
Ponte Preta:
Aranha; Eduardo Arroz (Raulen, 42’/2°T), César, Jean, Vicente; Ricardo Conceição, Fabiano Campos (Danilo Neco, 24’/2°T), Elias, Renato; Leandro (Luis Ricardo, 33’/2°T), Wanderley.
Técnico: Sérgio Guedes.
Corinthians:
Júlio César; Chicão, William, Carlão; Carlos Alberto, Bruno Octávio, Fabinho, Lulinha (Hevérton, 37’/2°T), André Santos; Dentinho (Bóvio, 45’/2°T), Acosta (Éverton Ribeiro, 39’2°T).
Técnico: Mano Menezes.
Estádio: Moisés Lucarelli, Campinas (SP).
Árbitro: Marcelo Rogério.
Auxiliares: Evandro Luiz Silveira e Alessandro Pitol Arantes.
Cartões Amarelos: Leandro, Renato, César (Ponte Preta); Carlão, Acosta, Dentinho e Fabinho (Corinthians).
Cartões Vermelhos: -
Gols: Acosta (13’/2°T).
Renda/Público: R$218.540,00/16.267 pagantes.
2 comentários:
Aos trancos e barrancos, o Timão vai chegando!
certeza!parece time gaucho!mais só de saber q o forte desse time é a zaga e se pensar que ha 4 meses atras nossa zaga era ZELÃO e FABIO FERREIRA,ja da pra aliviar...e no mata mata é dificil segurar!
Postar um comentário