quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Será o adeus de Ronaldo Fenômeno?


Essa é a dúvida que fica na cabeça de todos que acompanham futebol, e que assistem o jogador desde o início da sua carreira até o possível final que ela esta se encaminhando. Após alguns meses sem jogar, hoje pelo campeonato italiano, Ronaldo sofreu uma romptura do tendão patelar esquerdo (pelo jeito é coisa séria) e deve ficar de 9 a 12 meses fora dos campos.


É inegável que o atleta do Milan de 32 anos tem um belo histórico de contusões em sua carreira e que é grande a tendência de nessa idade, próxima ao fim da carreira, as contusões perseguirem o atleta.


Mas também temos que nos lembrar que em 1999, jogando pela Inter de Milão, Ronaldo teve uma contusão muito séria, tanto ou mais que hoje, e ninguém da mídia acreditou que ele voltaria a jogar bola como jogava antes (isso há 9 anos atrás quando ele tinha apenas 23 anos), tanto voltou e nos deu um título do mundo em parceria com Marcos, Rivaldo, dentre outros atletas.


Agora o que nos resta então é torcer, e torcer muito por ele. Como se fosse final de Copa do Mundo, porque vai ser muito difícil ver o nosso Ronaldinho, aquele do cabelo de cascão, jogando um futebol que nos relembre aquele de 1998 ou de 2002 no ano do Penta. Forza Fenômeno e grato pelo futebol que nos faz lembrar os atacantes dos anos 70, 80 que tanto encantavam e encantaram geraçoes apaixonadas pelo futebol.

6 comentários:

Anônimo disse...

O espetáculo chamado Fenômeno pode ter um triste final, um final desmerecido pelo brilho e por tudo que esse atleta proporcionou para a torcida apaixonada brasileira...
Criticado por muitos,que por sinal não entendem nada de futebol, a vida desse garoto, vencedor de duas copas do Mundo, maior artilheiro da competição em todos os tempos e ganhador do prêmio de melhor jogador do Mundo três vezes, se resumiu em sempre ter que provar seu valor para as pessoas e mais, passar por cima de todos os problemas de lesões que o atormentaram durante esses anos de carreira.
O seu final pode ser triste, porém o brilho, o encanto, o drible o carisma desse Ronaldo nunca vai ter um fim.
Por último uma coisa me intriga, se ele não tivesse nenhuma das graves lesões na carreira, quem seria o Ronaldo? Só um simples fenômeno?

Dedeh disse...

Um dos melhores atacantes que eu já vi. Apelão pra caramba. E mesmo com as contusões, perda de velocidade e arranque, ele foi se adaptando e sempre levando perigo ao gol adversário. O fenônmeno é rei!

Gustavo Coelho disse...

Foda mesmo, se ele num rodasse com tantas contusões ele ia ser mto mais fenomeno do que ja é....mas vamu ver neh, ano que vem qndo ele voltar, com 33, ainda vai jogar na europa, mas uma volta pro Brasil num seria ruim nao ein!!!

Felippe Filadoro disse...

pra mim o segundo melhor q eu ja vii...ele ehh rei..o problema eh q se pa dessa vez ele nao esta afim de voltar...

Gustavo Coelho disse...

Segundo maior!!
Primeiro eh o escolhido por papai do céu!!!
ROMAAAARIOO!!!

Anônimo disse...

Os números provam quem é melhor... e essa história de 1.000 gols...puta conversinha pra boi durmi neh...
fenômeno ficou 3 anos parado e quase não jogou no Brasil...sóemtime top da Europa eainda assim é incontestável nos números...
me desculpe mas o Romário ta um pouco atrás...