sábado, 31 de maio de 2008

Timão supera Fortaleza e mantém os 100% na série B


Contando com a força da torcida o Corinthians bateu o Fortaleza por 2 a 0 e segue firme a caminhada de volta à elite do futebol brasileiro.





Com tranqüilidade o time alvinegro bateu o Fortaleza e se manteve na liderança da competição, abrindo 3 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado. O placar foi construído sem muitas dificuldades e sem grandes perigos.


Mais uma vez um dos destaques do Timão foi o meia Douglas. Com muita categoria, a cada jogo, ele mostra que é um meia diferenciado e que trará muitas alegrias a torcida. A vitória dá um animo a mais para o time que enfrenta o Sport pela final da Copa do Brasil, quarta-feira, no Morumbi.


O primeiro tempo começou com o Corinthians melhor e com o time visitante explorando os contra-ataques e marcando com muita vontade – muitas vezes até com jogadas violentas. Aos 22 da etapa inicial, Alessandro recebeu de André Santos e arrematou para o gol; Timão 1 a 0.


A etapa final, não teve muitas modificações, o time alvinegro ainda era melhor. Aos 28 minutos, após violento carrinho, Márcio Azevedo foi expulso. Com isso o Corinthians ganhou espaços para atacar. Aos 34, Herrera fechou o caixão e decretou a vitória corintiana; final: Corinthians 2 x 0 Fortaleza.


Tranqüilo na série B, agora é hora do Timão começar a pensar na final da Copa do Brasil. Depois de poupar alguns jogadores, o time da capital tem tudo para um bom jogo no meio de semana. Apesar de não contar com o meia Douglas, alguns jogadores que não enfrentaram o Botafogo poderão atuar. Entre eles temos os meias Fabinho e Lulinha e o lateral André Santos.


O próximo duelo do Corinthians pela competição de pontos corridos será contra o Barueri, sábado que vêm, as 16h.

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Felipe garante Timão na final

Góias 3 x 1 Corinthians, o alvinegro praticamente eliminado das oitavas de final da Copa do Brasil. Um mês depois Corinthians 2(5) x (4)1 Botafogo e o alvinegro paulista avança para a final da mesma competição. É caro amigo, o futebol da voltas.

O Timão entrou em campo nessa quarta-feira preicsando de uma vitória simples, mas não seria desse jeito. É claro que não! Só que é corinthiano sabe que é sempre mais sofrido, sempre do jeito mais difícil, mas sempre é mais gostoso.

Quando Felipe pegou a cobrança de Zé Carlos e saiu correndo em direção a Fiel Torcida, veio em minha cabeça a imagem do mesmo Felipe, correndo em direção a mesma Fiel, no mesmo Morumbi, quando a equipe eliminou o Góias após um 4 x 0 fulminante.

Dessa vez não foi diferente. A Fiel, sempre a Fiel, seja aonde for, contra quem for, lotou mais uma vez o Morumbi. Como é lindo ver as arquibancadas dos estádios lotadas de alvinegros empurrando o Timão. E o Corinthians não para, não para não para!

Depois de um primeiro tempo morno, o segundo começou mais movimentado e o Timão abriu o placar com o uruguaio Acosta, após bela jogada do sempre guerreiro argentino Herrera. Com falha, sim falha, de Felipe, e ele próprio admitiu o erro, o Botafogo conseguiu chegar ao empate.

Fim do sonho! Não, apenas o começo da angustia alvinegra. Chicão, de falta, deu sobrevida ao Corinthians. A partir dai a noite foi do goleiro Felipe. O jogo foi para os pênaltis e a chance da vaga para a final também.

Todas as cobranças muito bem batidas, até que Zé Carlos, o último dos últimos partiu para a bola e Felipe partiu também. No canto certo, no momento certo, o goleiro voo espalmou e a bola ainda bateu na trave para deixar a situação ainda mais dramática. Fim, de jogo! Classificação assegurada e Timão na final!

terça-feira, 27 de maio de 2008

A volta de Cafu para o Brasil



O capitão do Pentacampeonato Mundial do Brasil em 2002 deve voltar ao país para encerrar sua carreira. Uma carreira vitoriosa e de muitos títulos do lateral-direito que passou por São Paulo, Real Zaragoza, Juventude, Palmeiras, Roma e Milan. Além disso foi o recordista brasileiro em partidas nas Copas do Mundo - jogou em 94, 98, 2002 e 2006.

Hoje com 37 anos, Cafú é marcado por grandes feitos como o Bi-Mundial pelo tricolor paulista em 92-93, quatro participações em Copas do Mundo - vencendo duas (94 e 2002) - uma Champions League pelo Milan ano passado e outro Mundial Interclubes contra o Boca, também no ano de 2007.

A única marca negativa na sua carreira foi em 2006, quando a seleção era considerada grande favorita para o Hexa, e alguns recordes pessoais de jogadores como o próprio Cafu, Roberto Carlos e Ronaldo Fenômeno, ficaram à frente da importância da equipe em si.

Sondagens diziam que o jogador poderia voltar para o São Paulo e finalizar a carreira no clube que o projetou para o mundo, mas aparetemente o clube do Morumbi não tem interesse no jogador, o que seria uma pena pois o jogador merecia voltar como uma forma de homenagem pelo o que já fez no clube.

O Palmeiras, time que ele jogou de 1995 a 1997, também parece não ter demonstrado interesse pelo atleta, já que tem um time bem encaminhado e o lateral não teria lugar cativo na equipe de Luxemburgo.

O que se imagina é que Santos e Corinthians deverão brigar pelo jogador. O Santos realmente está muito carente na posição - Betão tem jogado na posição - e o Corinthians, idem - o volante Carlos Alberto tem jogado na posição. Cabe então aos clubes interessados, a inteligência de analisar a situação e pesar os pontos da balança.

Por um lado, Cafu é um jogador de uma idade elevada, 37 anos já não é nenhum menino. Por outro lado o lateral é um exemplo de atleta, que se cuida muito bem fisicamente e não é daqueles amantes da vida noturna como os Ronaldos da vida.

O certo é: após 11 anos de Europa, o jogador deve demorar para se adaptar ao futebol brasileiro e pelo o que se ouve, a intenção dele é vir para jogar no meio de campo, assim como Júnior, hoje no São Paulo faz. Por experiência própria de ver o lateral-esquerdo tricolor jogar atualmente, acho que Cafu é um jogador que não tem espaço no futebol daqui.

E você caro e raro leitor, o que pensa?

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Enquanto isso na Série-A...

Todos os quatro paulistas não tiveram um domingo feliz

TRICOLOR

A equipe de Muricy ainda está abalada com a derrota de quarta-feira contra o Fluminense. Os jogadores acusaram o golpe e fizeram uma partida fraca contra o Coritiba, 1 a 1 sem grandes emoções para cerca de 5 mil torcedores que vaiaram a equipe durante o empate.

O Coxa saiu na frente. Michael cruzou enquanto três adversários apenas o cercavam. Sem muita dificuldade, Rubens Cardoso apenas adiantou-se à frente de Zé Luiz, que joga na zaga - mas de zagueiro não tem nada - e abriu o placar. Rogério Ceni apenas ajoelhou e não conseguiu fazer a defesa.

Após a metade da primeira etapa o tricolor criou algumas chances, maior parte em cruzamentos na área para o centroavante, Aloísio escorar. E em uma jogada dessas saiu o gol. Cruzamento na área, o goleiro saiu mal e a bola sobrou para Borges fazer seu primeiro no Brasileirão.

No segundo tempo, o Coxa não assustou e nem o São Paulo. Ambos saíram, aparentemente, satisfeitos com o resultado. Um pontinho para cada e o triclor segue sem ganhar pela competição, três jogos, um empate e duas derrotas.

PEIXE

O Peixe é outro time que ainda está acusando o golpe da eliminação sofrida durante a semana pela Copa Libertadores. E teve o pior resultado entre os paulistas. Levou uma singela goleada no Mineirão. 4 a 0 com direito a gritos de "PQP Fábio é o melhor goleiro do Brasil". Sim, Fábio, o fraco goleiro do Cruzeiro.

Durante o primeiro tempo, parecia que o jogo seria equilibrado. Só 1 a 0 no começo da partida, com um gol de bico, estilo Romário, marcado por Guilherme. Molina teve uma chance clara de empatar. Encobriu o goleiro mas a bola caprichosamente foi para foera.

No segundo tempo o Cruzeiro mostrou porque é um dos fortes candidatos ao título do BR-08. Guilherme aumentou, Wágner fez o terceiro e Maicosuel fechou o caixão alvinegro.

PALESTRA X LUSA
O Palmeiras fechou a rodada dos paulistas enfrentando a Portuguesa no Pacaembu. Aos comandados por Luxemburgo ficou a lição: Se você tiver oportunidade pra enterrar o seu adversário e matar o jogo, faça logo ou sofrerá as consequências.

E assim foi feito, o Palmeiras jogou melhor durante a etapa inicial. Saiu vencedor durante os 45 minutos com um gol de David e ainda se deu ao luxo de desperdiçar um pênalti nos pés de Alex Mineiro, artilheiro da equipe no ano.

No segundo tempo a Lusa voltou melhor, e arrancou um empate que deixou os palmeirenses com um gostinho de derrota na boca. Diogo, o matador do Canindé fez o seu terceiro gol na competição e agora está ao lado de Kléber Pereira e Guilherme, do Cruzeiro na artilheria da competição. Todos com três gols.

PRÓXIMOS JOGOS
1 de Junho
S.F.C. X S.P.F.C, na Vila Belmiro
S.E.P. X C.A.P, no Parque Antártica
C.A.M. X A.P.D, no Mineirão

sábado, 24 de maio de 2008

Corinthians 100% na Série-B

O Timão mostrou que continua sem grandes dificuldades na disputa do Brasileiro da Série-B e que facilmente conseguirá obter o acesso a primeira divisão, lugar que para muitos nem deveria ter saído.

A equipe entrou em campo com a cabeça no duelo de quarta-feira que terá contra o Botafogo pela Copa do Brasil e saiu com um magro 1 a 0 diante do ABC em Natal.

Mesmo não entrando na partida com força máxima - Carlos Alberto, Lulinha e André Santos entraram no segundo tempo - o Corinthians não encontrou problemas e foi superior ao ABC durante toda a partida. Em nenhum momento o time teve preocupação durante a partida.

O gol do jogo saiu dos pés de Douglas, meio-campista que não enfrenta o Botafogo na Copa do Brasil, pois já havia disputado a Copa pelo São Caetano. Ele partiu em jogada individual e chutou de fora da área, sem chances para o goleiro Paulo Musse.

Agora o time já se prepara para o duelo de quarta-feira com Morumbi lotado pela torcida corintiana que esgotou seus ingressos, quase 60 mil. O jogo vale o ano para o Timão, isso porque a competição dá o direito ao Campeão de disputar a Libertadores ano que vem, e é mais do que certo que a equipe subirá para a primeira divisão do Brasileirão.

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Tricolor carioca passa pela tradição

O Fluminense mostrou que não adianta apenas achar que tem tradição em uma competição, a equipe tem que jogar bola dentro de campo e fazer valer o respeito que os rivais tem por ela. Assim como o Boca que foi ao México e fez 3 a 0 no Atlas, o torcedore são-paulino esperava um resultado mais digno e menos vergonhoso na partida de ontem.

Durante o embate, o que se viu foi um Fluminense nos primeiros 45 minutos com total domínio do jogo, tanto que demorou apenas 11 minutos para abrir o placar com Washington em uma jogada que Alex Silva, que falou muito durante a semana, perdeu de cabeça para Cícero tocar para o goleador da partida.

No segundo tempo o São Paulo veio mais acordado na primeira metade da segunda etapa e parecia que o Flu estava administrando o resultado para dar o bote na hora certa.

Aos 25, em boa jogada de Aloísio, Adriano marcou de cabeça seu 17 gol com a camisa tricolor e por um minuto o torcedor paulista acreditou que passaria para a próxima fase.

Porém, não deu nem tempo de aproveitar o nervosismo do adversário quando se leva um gol e aos 26, Dodô, aquele que saiu pelas portas do fundo do Morumbi quando iniciou sua carreira, fez o segundo do Flu. Um verdadeiro frango de Rogério Ceni, daqueles que se o jogador fica parado no gol, a bola vem redonda nas suas mãos,dqueles que se o goleiro assiste depois em casa, toma vergonha na cara e pede pra sair.

Nos 20 minutos finais o jogo ficou aberto, o Flu criou boas chances, o São Paulo também. Aos 39 Joílson foi expulso e faltando 5 minutos para acabar a partida, era tudo que os cariocas precisavam. Um a mais em campo para fazer o abafa.

E assim foi feito, aos 46 minutos, Thiago Neves cruzou perfeitamente na cabeça de Washington, que marcado por três são-paulinos não teve dificuldades para fazer o terceiro e fechar o caixão do tricolor do Morumbi.

NÚMEROS

Desde que entrou no comando do tricolor, Muricy já venceu 2 Brasileiros e já foi eliminado em 7 mata-matas - Inter (06), Boca (06), São Caetano (07), Grêmio (07), Millionários (07), Palmeiras (08) e Fluminense (08) . Como ouvi de um colega de profissão, "Com Muricy Ramalho, mata-mata vira morre-morre", pelo tricolor ele tem 0% de aproveitamento nesse tipo de competição.

Ele também é dono de outras marcas: Foi o único técnico pelo São Paulo a perder um mata-mata contra times brasileiros na Libertadores, na verdade foram 3 vezes em 3 anos. Foi o primeiro técnico a conseguir ser eliminado no SP em uma quarta-de-final da competição Sul Americana e na oitavas-de-final também.

E quebrou tabus também! 40 anos sem tomar mais de 2 gols no Maraca contra o Flu, ele conseguiu o feito. Conseguiu também perder pro Palmeiras após anos no Paulistão.

É, se eu for continuar fico até amanha falando os feitos históricos de Muricy. De qualquer forma, como torcedor e não jornalista, agradeço ele a toda vergonha que nos fez passar em 3 anos e também a grande alegria do Tetra e Penta do Brasileirão.

Um ano atrás me dei conta que ele não era técnico de mata-matas, isso após perder 2 em uma semana - São Caetano e Grêmio. Ai ganhou o Brasileiro e pronto, moral pra ficar no tricolor. O dia de ontem poderia abrir os olhos da diretoria, mas atualmente ta difícil dela perceber alguma coisa boa para o time viu.

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Clássico dos tricolores na Libertadores

Hoje é o dia mais esperado por muitos torcedores tricolores no ano. São Paulo e Fluminense fazem o jogo que vai definir qual dos dois times passará de fase na Libertadores e qual terá perdido o primeiro semestre.

Ambos entraram com força máxima nas partidas da Libertadores e não tiveram sucesso nos estaduais, sem se quer terem chegado a final das competições.

Após o jogo de ida, onde o tricolor paulista levou a melhor e saiu vencedor - 1 a 0 - ficou tudo aberto para a partida de volta. Qualquer vitória por 2 gols de diferença garante o Fluzão nas semi e qualquer empate ou vitória saopaulina leva o Time da Fé para a próxima fase.

FATO CURIOSO

Normalmente quando um clube disputa uma competição de mata-mata, já se sabe quem será o seu adversário na próxima fase, porém uma coisa é certa para os tricolores: o adversário da semi-final sairá só na quinta-feira.

Pela tabela, o vencedor de Sampa e Flu, enfrentaria Boca Jr. ou Atlas, porém, não existe a possibilidade de Fluminense ou São Paulo enfrentarem o Atlas, isso porque vai depender de Santos X América-MEX. Se o Santos passar, um dos tricolores teria que enfrentar o Peixe e escaparia de enfrentar o Boca. Se o América passar, ai o Atlas teria que enfrentar o rival de seu país.

Muito confuso não? Resumindo, se o Boca vencer, os tricolores ainda podem enfrentar o Santos e fugir do confronto contra o temido clube argentino. Se o Atlas passar, ai vai depender de Santos X América. Assim passando os dois mexicanos, um dos tricolores enfrentariam o vencedor de San Lorenzo X LDU. Dessa forma, são 8 clubes jogando e quem se classificar tem chance de enfrentar todos os outros 6 clubes que ainda jogarão as quartas-de-final.

Mais fácil seria fazer que nem na Europa. Cada rodada um sorteio e assim vai sendo. Se dois clubes se enfrentarem na final, como Chelsea e Man United, paciencia, o destino que quis e não confederação responsável pela competição.

terça-feira, 20 de maio de 2008

Palmeirenses e São Paulinos selam paz

Nessa segunda-feira houve uma importante reunião entre palmeirenses e são paulinos. O motivo, as recentes polêmicas envolvendo as duas equipes. O obejtivo do encontro é evitar que novos problemas voltem a ocorrer.

Todos se lembram é claro de criticar e noticiar episódios como do gás no vestiário da equipe tricolor na semifinal do Paulistão. Ou de lances com a cotovelada de Kleber em André Dias e o um suposto chute de Jorge Vagner em Valdívia. Sem falar é claro no gol de mão de Adriano, que foi mais comentado do que o próprio duelo.

Esse post tem como função elogiar a iniciativa tomada pelos dois clubes. Participaram da reunião João Paulo de Jesus Lopes, pelo lado tricolor, e Luiz Gonzaga Beluzzo, pelo lado alviverde.

Ficou combinado entre ambas as partes que serão evitadas declarações polêmicas entre as duas equipes nas semanas antes dos jogos. Excelente atitude das diretorias. Nós precisamos de paz nos estádios e que o exemplo das equipes sirva de lição a todos nós. Rivalidade é bom, mas deve começar e terminar sempre nos gramados.

Meio de semana decisivo

A semana que chega promete grandes emoções aos torcedores espalhados pelo Brasil. A começar por essa terça-feira. Corinthians e Botafogo iniciam a busca pela vaga na final da Copa do Brasil em um duelo que promete balançar o Engenhão. Leve favoritismo para a equipe paulista, que não deve vencer o duelo dessa terça, mas sai classificado. Acho que da empate no Rio.

Se a terça-feira promete ser contagiante o que dizer da quarta. Domingo é dia de futebol!? Não! Quarta-feira, esse sim é o dia para chegar mais cedo em casa e assistir aos grandes duelos do futebol. Afinal de contas, domingo é dia de Brasileirão e o que se tem visto por ai não é nada empolgante.

Qaurta-feira acontecem dois grandes jogos envolvendo clubes brasileiros. Na Copa do Brasil o surpreendente Sport encara o Vasco de Edmundo e Leandro Amaral. O jogo promete pegar fogo, mas eu ainda acredito que o time pernambucano sairá classificado do mata-mata e chegará a final, contra o Corinthians.

O grande duelo da rodada fica por conta de São Paulo e Fluminense. A torcida carioca promete lotar o Maraca. Mais de 80 mil pessoas são esperadas no maior de todos. Meu palpite é que mais por tradição do que por nivel, já que as duas equipes se encontram em um mesmo patamar, o tricolor paulista leve o duelo. Adriano fará a diferença.

Quinta-feira encerra os duelos do meio de semana. O Santos precisa vencer o América do gorducinho Cabañas, que mesmo fora de forma sabe como fazer gols, para avançar para a semifinal. Na Vila, eu sou mais o Peixe, que mesmo contra tudo e todos(inclusive os erros de arbitragem)deve avançar. Kleber Pereira mostrará como fazer gols é fácil.

Bom, ai chega o fim de semana. Equipes disputando a Série A com times reservas. O Corinthians passeando na Série B só esperando a volta para a elite. Ai sim, daqui mais uma semana teremos mais jogos emocionantes. Estádios lotados, times brigando por títulos importantes e jogos fantásticos.

Ah, ia quase me esquecendo. Quarta-feira também tem um "joguinho" lá na Russia. Manchester e Chelsea. Será que vai ser bom?

Maracanã lotado na quarta

A torcida do Fluminense vai lotar o Maraca na quarta-feira e não faltará emoções no duelo que define a equipe brasileira que vai passar para a semi-final.

Cerca de 4.200 torcedores são-paulinos devem comparecer ao Estádio Mário Filho para assistir a partida e a recepção dos cariocas promete ser a pior possível. Isso porque no jogo de ida, a torcida do Flu disse ter sido maltratada de todas as formas possíveis, dentro e fora do Morumbi.

Renato Gaúcho sabe que não será fácil e diz que com tanta adrenalina fica até difícil de durmir nos dias que antecedem a partida. Acompanhe o vídeo a seguir.

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Cristiano Ronaldo leva a chuteira de ouro dessa temporada


O jogador do Manchester foi o terceiro português a receber o prêmio – anteriormente, Eusébio e Fernando Gomes já tinham atingido esse feito



O atacante português foi o jogador que atingiu maior pontuação dentre os europeus, com um total de 62 pontos (31 gols no campeonato inglês). Nos principais campeonatos – Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália e França –, cada gol vale 2 pontos; nos intermediário cada tento vale 1,5; e nos menores a bola na rede vale apenas 1 ponto.



Porém Cristiano Ronaldo não foi o maior goleador europeu. O atacante holandês Huntelaar, do Ajax, marcou 33 gols na temporada, mas como no campeonato holandês a pontuação é menor, o atacante ficou apenas na terceira colocação geral.


O brasileiro mais bem colocado foi Luis Fabiano, do Sevilla. O atacante balançou as redes em 24 oportunidades e acabou na quarta colocação.


Confira abaixo os 10 primeiros colocados:


1. Cristiano Ronaldo (POR/Manchester United) - 62 pontos (31 gols)
2. Güiza (ESP/Mallorca) - 54 (27)
3. Huntelaar (HOL/Ajax) - 49,5 (33)
4. Adebayor (TOG/Arsenal) - 48 (24)
4. Luis Fabiano (BRA/Sevilla) - 48 (24)
4. Luca Toni (ITA/Bayern) - 48 (24)
4. Fernando Torres (ESP/Liverpool) - 48 (24)
8. Del Piero (ITA/Juventus) - 42 (21)
9.
Trezeguet (FRA/Juventus) - 40 (20)
9. Benzema (FRA/Lyon) - 40 (20)

Rodada da noite de domingo

Santos e Palmeiras fecharam a rodada dos paulistas na noite de ontem. Ambos saíram vencedores e subiram na tabela. Até o começo da rodada, os dois estavam na zona de rebaixamento, após a primeira rodada - o que não queria dizer absolutamente nada.

Verdão vencedor

A equipe de Vanderley Luxemburgo marcou seus primeiros três pontos na competição e já é apontada como uma das equipes favoritas ao título. A vitória foi em cima do também favorito, Internacional de Porto Alegre, por 2 a 1 no Parque Antártica.

No duelo dos campeões, o mando de campo prevaleceu e o time Alviverde saiu vencedor contra um time que terminou com 9 jogadores em campo. Edinho e Guiñazu foram expulsos, um em cada etapa.

Denílson abriu o placar em jogada individual em cima do lateral esquerdo do Inter, Marcão que apenas cercou o adversário e deixou que ele batesse para o gol sem maiores dificuldades. Ainda no final do primeiro tempo, os gaúchos empataram em um lançamento de Alex para índio que empatou aos 47 minutos.

No segundo tempo o Palmeiras dominou o jogo, e aos 15 minutos aconteceu o que já é costume na temporada do Verdão. Pênalti em Valdivia, gol de Alex Mineiro que fez mais um de bola parada.

A próxima partida da equipe paulista será no próximo domingo, quando o Palestra enfrenta a Portuguesa no Pacaembu.

Santos goleia e volta para o seu foco: A (o) América

O time da Vila Belmiro também marcou seus primeiros pontos na competição nacional. Mais pela fragilidade da equipe mineira do que por merecimento. Um resultado de 4 a 0 contra o Ipatinga que motiva a equipe para quinta-feira onde enfrentará o Améria do México em Santos.

Após um primeiro tempo sem nenhuma emoção e com a partida bem equilibrada, o Peixe deslanchou no segundo tempo e fez 4 gols em cerca de 20 minutos e deixou o Ipatinga na última colocação do Brasileirão.

Um gol de bola parada de Kléber meio que sem querer e outros 3 gols do artilheiro do campeonato, Kléber Pereira, todos sem grandes dificuldades para o matador da camisa 23.

Denílson se emociona em entrevista coletiva


Após boa atuação e ter o nome gritado pela torcida após o jogo, o craque não segurou o choro ao falar sobre as dificuldades que passou.


Principal jogador do Palmeiras no jogo frente ao Internacional, Denílson fala das dificuldades que ele e a família enfrentaram durante o tempo que ficou afastado dos gramados. Quando todos davam sua carreira como encerrada, quando o jogador tinha apenas 30 anos, ele mostrou que ainda pode acrescentar muito ao futebol brasileiro.




Vídeo:

domingo, 18 de maio de 2008

São Paulo de garotos arranca um empate no Sul

Equipe teve um primeiro tempo apagado e acordou na segunda etapa da partida

O tricolor do Morumbi foi à Curitiba enfrentar o Atlético-PR e conseguiu achar um empate no final do segundo tempo, com Éder Luis que finalmente fez seu primeiro gol pela equipe.

Ao todo, seis jogadores da base entraram na partida. Aislan, Bruno, Wellington e Alex Cazumba começaram como titular e o já experiente Sérgio Mota e o jovem Rafael entraram no segundo tempo.

Foi uma estréia boa para a maioria dos garotos que puderam pegar experiência no time titular, com exceção do zagueiro Aislan, que foi expulso no final da partida.

No primeiro tempo, Danilo de cabeça abriu o placar. O São Paulo não assutou a equipe paranaense, porém o Furacão não aproveitou para aumentar o placar.

Quando começou o segundo tempo, a situação foi invertida, o Atlético-PR pouco criou e o tricolor teve boas oportunidades. Uma bola no travessão de Juninho em cobrança de falta, um chute de Rafael na trave do goleiro Vinícius e uma oportunidade clara de gol com Cazumba que chutou pra fora.

O gol tricolor saiu em uma boa jogada de Júnior pela esquerda que cruzou rasteiro para Éder Luis bater no contrapé do goleiro.

Uma lambança que deu certo

O juíz Djalma Beltrami marcou um pênalti em Alex Cazumba. Pênalti esse que não aconteceu, o jogador mais se jogou do que foi calçado. Sorte do árbitro que o bandeirinha número 2 achou um impedimento, que também não existiu do lateral esquerdo tricolor. Dois erros que somados levaram o árbitro FIFA acertar no final das contas.

Corinthians vence mais uma e assume a liderança

Queda para a segunda divisão. Pior crise do clube em todos os tempos. Dois anos sem títulos. Esse era o panorama do Corinthians no começo da temporada. Porém, o mundo da bola da voltas. Hoje o Corinthians é o líder da Série B, conseguiu montar um plantel para voltar a elite, está na semi da Copa do Brasil sonhando com uma vaga na Libertadores e de bem com a Fiel Torcida.

Jogando fora de casa contra o Gama, o Timão conseguiu mais uma vitória e assegurou a liderança da segunda divisão do Brasileirão. O time de Mano Menezes bateu a equipe do DF por 3 a 1 e chegou incrível marca de 15 gols nos últimos 5 jogos, além de conquistar a sexta vitória consecutiva.

O Coritnhians começou dominando o jogo. No entanto, o time complicou uma partida que poderia ter sido mais simples na teoria do que na prática. Mas futebol não se joga com teoria caro torcedor. O Timão abriu o placar logo cedo com Herrera, o quase gol, que agora é sempre gol, de cabeça, algo que virou rotina nos jogos do alvinegro paulista.

Depois o que se viu foi um show de erros do ataque do Timão. A equipe paulista perdeu inumeras chances de gol e o placar da primeira etapa terminou mesmo 1 a 0. Na volta do intervalo a situação manteve-se a mesma e o Timão dominava as ações. Porém, é nessas horas que o futebol nos prega peças e lá foi o Gama para o ataque empatar a partida.

O velho jargão do quem não faz leva nunca foi tão notório em uma partida. Mas a fase do Timão é diferente, está naquele momento em que tudo da certo. Em dois chutes certeiros de Douglas e Acosta, dois golassos diga-se de passagem, o Corinthians abriu 3 a 1, garantiu mais uma vitória e mostrou que está muito acima das equipes da Série B.

Agora o Timão segue para o Rio onde enfrenta o Botafogo pela semifinal da Copa do Brasil. Rumo a Libertadores 2009 e claro rumo a Série A. Alguém tem dúvidas? Eu não!

sábado, 17 de maio de 2008

Rodada do fim de semana

Palpites:
Jogos do Sábado

Cruzeiro x Botafogo no Mineirão. O time visitante começa na terça-feira um título que seria muito importante na temporada.
Vitória do Cruzeiro por jogar em casa contra um adversário com a cabeça em outra competição.

Vasco x Portuguesa. Duelo "purtuguês" no caldeirão de São Januário. Pelo jeito o clube carioca não vai poupar muitos jogadores e a Lusa que começou com o pé esquerdo ainda é uma incógnta na volta a primeira divisão.
Vitória do Vasco, mesmo jogando a Copa do Brasil o time que entra em campo tem tudo para ganhar.

Sport x Vitória. Duelo de Campeões. Os pernambucanos jogarão completos hoje. Na história dos Brasileiros é um confronto muito equilibrado. 5 vitórias do Sport, 4 empates e 4 vitórias do Vitória.
Vitória do Sport, que é um time melhor que a equipe baiana.

Jogos do Domingo
Atlético-PR x São Paulo. O tricolor nunca teve muita sorte em Curitiba e ainda joga com um belo mistão. Já o furacão vem de uma vitória fora e pode ficar na ponta.
Vitória do Atlético-PR que tem mais interesse nesse momento pela competição.

Goiás x Atlético-MG. Dois times fracos, que brigarão para nao cair. O fator casa nessa hora deveria fazer a diferença.
Empate mais pela falta de qualidade das equipes.

Grêmio x Flamengo. Os gaúchos esse ano não terão vida fácil na competição e o Fla gosta de complicar quando joga no Sul.
Vitória do Flamengo por ter um time melhor.

Fluminense x Náutico. Os nordestinos estão longe de serem o mesmo do ano passado, mas o Flu por enquanto está mais preocupado com a Libertadores.
Empate seria um resultado aceitável para os dois.

Palmeiras x Internacional. Duelo de Campeões. O Palmeiras vem de derrota fora e o Inter de uma eliminação na Copa do Brasil. Ambos precisam da vitória.
Empate pois o time do Inter gosta de surpreender no Parque.

Santos x Ipatinga. O Santos terá uma tarefa difícil no meio de semana pela Libertadores e costuma ajudar os times menores dentro de sua casa. Ano passado perdeu para o América de Natal.
Vitória do Ipatinga, ainda mais se Leão colocar a equipe reserva.

Figueirense x Coritiba. Campeão do Paraná x Vice de Santa Catarina. O Coxa tem um time interessante nessa temporada e o Figueira vem de um impressionante 5 a 5 contra a Lusa.
Empate é o mais provável nessa partida.

E você raro leitor? Quais são seus palpites?

Ronaldinho Gaúcho próximo de ser anunciado como reforço do Milan


Segundo jornal espanhol “Sport”, Barcelona e Milan já teriam chegado a um acordo


O craque brasileiro está a um passo de ser anunciado como novo camisa 10 do time italiano, segundo o jornal “Sport”. O Barça e o Milan já teriam chegado a valor comum: 25 milhões de euros (R$ 64 milhões).


O contrato do brasileiro com o clube italiano seria de quatro temporadas, e o jogador receberia cerca de 9 milhões de euros (R$ 23 milhões) por ano. Ronaldinho teria rejeitado outras propostas melhores financeiramente – como os 30 milhões de euros (R$ 77 milhões) do Manchester City – para defender o time rubro-negro.


Segundo o jornal, o vice-presidente de Milan, Adriano Galliani, viajará para a Espanha na semana que vêm para acertar os últimos detalhes.

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Adriano é a surpresa na seleção brasileira.


Dunga convoca os jogadores que enfrentarão o Paraguai e a Argentina. Adriano é a principal novidade.


O técnico da seleção brasileira convocou nessa quinta-feira os jogadores que enfrentarão o Paraguai – líder das eliminatórias – e a Argentina – vice-líder –, respectivamente 14 e 18 de junho. Essa é a chance do Brasil, que ocupa a terceira colocação, assumir a ponta na competição.




Mas os convocados não jogarão somente os duelos pelas eliminatórias. Como preparação, a seleção jogará dois amistosos, contra Canadá (31/05, em Seattle) e Venezuela (06/06, em Boston). Adriano e Kléber – lateral do Santos – só participarão dos jogos pelas eliminatórias, pois disputam as finais da Taça Libertadores.


Dentre os convocados, seis têm idade olímpica, são eles: o goleiro Diego Alves (Almeria), o lateral-esquerdo Marcelo (Real Madrid), o meia Diego (Werder Bremen), o meia Anderson (Manchester United), o atacante Rafael Sobis (Bétis) e o atacante Alexandre Pato (Milan).


Ainda sobre a seleção olímpica, dunga deixou escapar que Kaká possivelmente seria um dos três jogadores com idade superior a 23 anos que faria parte do grupo.


- O Kaká é um jogador importante, e espero contar com ele nesses próximos jogos da seleção, já que problemas físicos o impediram de se apresentar nos últimos jogos. São partidas importantes e decisivas nas eliminatórias. Por isso, quero contar com os melhores como ele. Também para as Olimpíadas – explica Dunga.


Lista completa dos convocados:


GOLEIROS

Júlio César (Inter de Milão)
Diego Alves (Almería)
Doni (Roma)

ZAGUEIROS
Alex (Chelsea)
Juan (Roma)
Lúcio (Bayern de Munique)

Luisão (Benfica)

LATERAIS

Daniel Alves (Sevilla)
Marcelo (Real Madrid)

Gilberto (Tottenham)
Kléber (Santos)

Maicon (Inter)


MEIAS
Anderson (Manchester United)

Diego (Werder Bremen)
Elano (Manchester City)

Gilberto Silva (Arsenal)

Josué (Wolfsburg)

Julio Baptista (Real Madrid)
Kaká (Milan)

Mineiro (Hertha Berlin)


ATACANTES

Adriano (São Paulo)

Alexandre Pato (Milan)

Luis Fabiano (Sevilla)
Robinho (Real Madrid)
Rafael Sobis (Bétis)

quinta-feira, 15 de maio de 2008

La Noche de Cabañas

O único jogador que o Santos não poderia dar espaço, foi o dono da noite na partida do México.

Salvador Cabañas fez 2 gol na partida e deixou sua equipe muito próxima da semi-final da Copa Libertadores, isso porque o Santos agora precisa de fazer 3 a 0 para evitar os pênaltis, e se tomarum gol que seja, precisará de marcar 4 gols contra os mexicanos.

A defesa do Peixe deixou muito a desejar, principalmente Fábio Costa que teve uma noite de Rogério Ceni. No primeiro gol tomou por debaixo das pernas e no segundo apenas pulou quando o atacante mexicano chutou fraco na saída do goleiro, lembrou o goleiro quando apenas assiste o adversário fazer o gol.

Os jogadores de ataque não foram bem, e o destaque santista foi o lateral-esquerdo convocado para a seleção, Kléber, que teve boas chances e articulou boas jogadas.

Na partida de volta, a torcida do Santos será fundamental para apoiar a equipe, porém não vai ser fácil para os santistas. Fato é que se passarem para a final, ai sim, a equipe estará muito próxima de um título que não vem a mais de 40 e tantos anos.

Mais do que nunca, a música que tá em todos os jogos na boca do torcedor santista terá que se tornar realidade: "Vai pra cima deles Santos, vai com determinação, tu que és o glorioso, visto teu manto com amor e emoção".

Que os jogadores do Santos se inspirem nessa música e tenhamos uma semi-final brasileira.

Post Atrasado!

Não tive tempo de comentar o jogo de ontem do São Paulo, 1 a 0 contra o Fluminense. Não só porque fui no jogo, mas também por ter tido uma quinta-feira bastante corrida. Peço desculpas por isso.

Quanto ao jogo, não tenho dúvida de que até os 45 minutos do primeiro tempo o São Paulo vinha fazendo a melhor partida do ano, porém após o começo do segundo tempo, Muricy Ramalho apenas fez o de costume, administrou o resultado lembro todos os jogos da temporada.

O time sãopaulino criou ótimas oportunidades de aumentar o resultado. Jogadas de Dagoberto, que fez a sua melhor partida, pela esquerda, jogadas de Hugo que esteve acordado, muita movimentação de Hernanes e Jancarols pela direita e um Adriano inspirado, daqueles que da gosto de ver.

O Fluminense fez o que deu e no final ficou satisfeito com o resultado. Que é possível ganharem o segundo jogo é, mas o time tricolor não é nenhum Arsenal da Argentina ou um Libertad do Paraguai. Com certeza na quarta que vem a coisa vai ser mais difícil e um gol para o tricolor paulista já vale por 2.

SUSTO. Fiquei pasmo quando peguei o Lance! de hoje e vi que Dodô havia jogado ontem, e o jogo inteiro!!! Não pude perceber que ele estava em campo, espero que continue assim.

Por fim, quem merece destaque foi o volante "vida loka", Fábio Santos, que marcou Thiago Neves e não deixou o bom camisa 10 fazer jogadas. Lembrou Zé Luís contra o Palmeiras no dia da mão de Adriano.

Nova propaganda da Nike


Novo comercial simula carreira de um jogador de futebol.


Nike: Take It To The Next Level:

terça-feira, 13 de maio de 2008

Sem dificuldades, Corinthians avança na Copa do Brasil


Corinthians vence antigo carrasco e já está nas semifinais da competição



O time alvinegro, inesperadamente, passou com tranqüilidade pelo São Caetano. O placar de 3 a 1 foi construído sem muitas dificuldades. Nem de longe o Azulão lembrou aquele time que sempre dificultou a vida dos grandes.


Desde o início o Corinthians imprimiu o ritmo de jogo e teve as melhores oportunidades. O São Caetano praticamente não criava, até que aos 27 da primeira etapa, após cobrança de escanteio de André Santos, Chicão completou para o gol.


No intervalo o técnico Pintado tentou deixar o time mais ofensivo, colocando o meia Rosenbrick no lugar do zagueiro Tobi. Mas nem deu tempo de ver se a alteração surtiria efeito. Logo aos 5 minutos André Santos marcou de falta o segundo tento corintiano.


Aos 38 da etapa final, Herrera fez linda jogada e cruzou para Acosta, o jogador, que acabará de entrar, só teve o trabalho de mandar pro fundo do gol. Ainda deu tempo do Azulão fazer o de honra. Após falha de Willian, Tuta mandou entre as pernas de Felipe. Final: Corinthians 3 x 1 São Caetano.


O adversário corintiano na Copa do Brasil sairá do jogo entre Botafogo e Atlético MG. O próximo jogo do Timão será pelo Brasileirão da série B, sábado, contra o Gama, fora de casa.

São Paulo vs Fluminense na história

Ambos tricolores, do Rio de Janeiro e de São Paulo, já se enfrentaram 97 vezes na história dos confrontos: foram 43 vitorias paulistas, 18 empates e 33 vitórias cariocas. Em jogos oficiais, valendo tanto pelo Brasileiro, Rio-SP ou Sulamericana, foram 69 jogos: 34 vitórias do SP, 14 empates e 21 vitórias do Flu.

Jogando no Rio de Janeiro, o São Paulo tem um aproveitamento de 22% de vitórias enquanto o Flu tem 50% de vitórias na sua casa. Em São Paulo, a vantagem se inverte. O Tricolor do Morumbi tem 65,5% de vitórias nos confrontos, enquanto o clube carioca tem 20,6% de vitórias.

Nos confrontos eliminatórios foram três disputas entre os tricolores. Em 1986 pelo torneio, Campões estaduais RJ-SP, no jogo de ida, no Rio, as equipe empataram por 2 a 2 e na volta, o São Paulo venceu por 2 a 0. No Rio-SP de 2001, o São Paulo venceu por 1 a 0 no Morumbi, e perdeu de 2 a 1 no Rio. Nos Pênaltis, o tricolor venceu o duelo. Por fim, em 2003 pela Sulamericana, o tricolor paulista também saiu vencedor no duelo. Vitória por 1 a 0 em SP com gol de Kléber, hoje palmeirense e um empate por 1 a 1 no Rio, gol de Diego 'Dios' Lugano.

Apesar do time do Morumbi ter vantagem em alguns números, no confronto que começa na quarta-feira pela Libertadores, esses números serão esquecidos, porque no futebol o que vale é a bola e a fase em que cada equipe se encontra.

Para você, raro e caro leitor, quem passa?

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Palermo é a bola da vez no Corinthians

Depois de muitas tentativas para trazer um centro-avante, o nome do momento, no Corinthians, para a posição é o argentino Palermo. O contrato do maior goleador da história do Boca Junior se encerra no meio do ano, depois disso o jogador terá o passe na mão e poderá optar para qual clube ir.


O atacante tem 34 anos e se encaixa perfeitamente no perfil traçado por Andrés Sanches em relação ao jogador que o Corinthians precisa. “Nós vamos buscar um atacante experiente, vivido, acostumado à pressão, que tenha defendido um time de massa e possa entender o que é o Corinthians. Ele joga no exterior e vai chegar em agosto”, explica o dirigente.


Quando indagado sobre a possível negociação, o presidente comenta, “Palermo tem a cara do Corinthians”. Como o jogador está próximo de encerrar a carreira, ele optaria pela melhor oferta. Como não teria gastos com rescisões contratuais, o único custo do Timão seriam os salários do atleta.

domingo, 11 de maio de 2008

Deu Coxa no duelo de campeões estaduais

Começou! Começou a primeira rodada do campeonato mais atraente do planeta bola. Sim! Não me venham falar de campeonatos europeus! Na Itália é sempre a mesma coisa, Inter campeã, Roma vice e o Milan na Liga dos Campeões, me atrevo a dizer que a equipe de Kaka vai alcançar a vaga. Na Espanha, o Real mais um vez levou o título, o Barça vai se garantir na liga mais charmosa e milionária da Europa. Na Alemanha, Bayern, que investiu milhões para recuperar a taça, perdida de forma inexplicável na última temporada. Na Holanda, Psv na cabeça, assim como o Porto, em Portugal, sempre os mesmos. E na França adivinhem que está na luta pelo título???? Sim, caro amigo, Lyon, pela 843293 vez consecutiva, a fantástica? equipe de Juninho Pernambucano vai levar o caneco. Ah, mas aqui na terra do futebol o papo é outro. Aqui posso listar alguns times que tenham chances de levar o caneco mesmo sabendo que metade dos craques que iniciam esse magnifico certame deixarão o campeonato na metade. Ou alguém acredita que os craques permanecerão até a última rodada?

Bom, chega de papo furado, a minha função aqui é comentar o que foi, na minha humilde opinião, o grande jogo da primeira rodada. Não foi o melhor jogo da primeira rodada, mas o duelo entre dois campeões estaduais era um dos mais aguardados pelos torcedores por contar com dois campeões estaduais, óbvio. Palmeiras, do senhor Brasileirão, Luxemburgo, e Coritiba, de Keirisson, que era para ser do rival desse domingo, mas acabou fechando com o time parananense? Entendeu? Não? Nem eu!!!! Sim esse é o excitante mundo da bola.

Alguém pode dizer que o Palmeiras era favorito devido aos craques de seu elenco, mas o Coxa não deixaria por menos e tentaria reestrear na Série A, diante da sua torcida, com um bom resultado. O primeiro tempo foi muito disputado, as duas equipes chegavam bem ao ataque, mas não conseguiam furar as defesas adversárias. Eis que chega o segundo tempo, e nesse momento, os donos da casa, fazem valer o mando de campo. Show do time mandante. Michel, que já havia aprontado contra o mesmo Palmeiras no Paulistão defendendo o Guaratingueta, e Hugo, que entrou no lugar do lesionado Keirisson, lembra?, aquele que era, mas não era do Palmeiras, ditaram o ritmo.

Bem ao estilo Valdívia, Michel abriu o placar após linda trama do ataque paranaense. Mais alguns minutos e o time da casa fez mais um. Excelente jogada de Michel que deixou Hugo na cara do gol, esse só teve trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes e decretar a vitória do Coxa. Fim de partida e o favorito Palmeiras saiu de campo derrotado. No entanto, vale ressaltar que ainda restam 37 rodadas e o Verdão, na opinião desse que vos escreve, continua sendo um dos favoritos, senão o maior, ao pentacampeonato nacional.

Meu repúdio ao post anterior!

Queria dizer que depois desse último post o blog que falava de futebol mudou de objetivo.

Antes agente escrevia jornalísticamente respeitando, pelo jeito, agora o negócio virou brincadeirinha de gozação entre times.

Primeiro post em 5 meses de gozação e não de jornalismo!

Engraçado, sem dúvida, mas no lugar errado.

Meu sincero repúpdio a esse post!

Abraços!

Novo uniforme Tricolor

Depois do Palmeiras, com o uniforme verde-limão, e do Corinthians, com o roxo, foi a vez do departamento de marketing do São Paulo inovar. A partir de agora o Tricolor terá um novo terceiro uniforme. Desenhado pelo gênio Clodovil Hernanes, a nova vestimenta prometa causar polêmica.


A seguir a nova camisa tricolor. Ao lado o novo uniforme de passeio, também bem inovador:


Mas essa inovação não ficou apenas no uniforme e no marketing do clube, o São Paulo tem uma nova coreografia criada pelos seus torcedores. Ela promete ser a nova sensação nos estádios.


Nova coreografia tricolor:



sábado, 10 de maio de 2008

Corinthians vence CRB e começa Série B com pé direito



Como todo mundo sabe, para o torcedor corintiano, as coisas nunca são fáceis. Todos esperavam um passeio na estréia do time em casa, mas não foi bem assim. De cara o Time alvinegro levou um gol; susto para a torcida. Mas o Timão teve a maturidade de, com calma, virar a partida e estrear com o pé direito na competição.


O destaque do jogo, mais uma vez, foi o atacante argentino Herrera. O intitulado “Novo Tevez” pelo jornal Lance! não deixou a fiel na mão, e com mais dois gols, vai se tornando o novo ídolo da torcida. Douglas, o meia de criatividade que o time precisava, também teve boa estréia, mostrando que tem qualidade.


O jogo


Logo no primeiro minuto, após vacilo aéreo da defesa, Márcio marcou, de cabeça, o gol do CRB. O gol caiu como um balde de água fria nos mais de 32 mil pagantes. Mas não deu nem tempo da fiel lamentar, pois, no minuto seguinte, Herrera empatou o Jogo. Após cruzamento de Lulinha, de cabeça, o argentino mandou para o fundo das redes.


A virada não demorou muito, aos 27 minutos, após nova jogada aérea, a bola passou porta toda defesa e chegou para Chicão, que mandou para o gol. Aos 26 do segundo tempo Herrera, mais uma vez de cabeça, ampliou. E aos 42, ainda deu tempo de Helder descontar para o time visitante.


Com a vitória o Corinthians ganha tranqüilidade para enfrentar o São Caetano pela Copa do Brasil, na próxima terça-feira. O próximo jogo do time pela série B será contra o Gama, fora de casa, sábado, às 16h.

São Paulo perde no Morumbi, após 7 meses

A última derrota tricolor, aconteceu no ano passado, quando o time perdeu de 1 a 0 do Millionários da Colômbia, mesmo placar de hoje contra o Grêmio. Ao todo eram apenas 15 jogos sem perder.

O time de Muricy entrou bem desfalcado. Sem Hernanes e Adriano na equipe. Com Jancarlos fazendo uma boa estreia e mostrando que será muito útil nesse ano. Jorge Wagner, lesionado, deve voltar contra o Fluminense pela Libertadores e Aloísio deve fazer parte do banco na quarta.

O resultado de hoje já era esperado. O tricolor paulista está totalmente voltado para a próxima fase da Copa Libertadores, enquanto o Grêmio já amargava um bom tempo sem jogar. Isso porque foi eliminado precocemente da Copa do Brasil, e também do Gaúchão 2008.

Durante o jogo o Grêmio criou ótimas oportunidades e a defesa do tricolor do Morumbi falhou bastante. No segundo tempo, em uma falta desnecessária que Alex Silva fez, o Grêmio abriu o placar e liquidou a partida. Pereira de cabeça e sozinho na pequena área concluiu para fazer o gol da vitória.

Depois disso, o goleiro Victor do Grêmio fez boas defesas, porém Rogério Ceni não teve tranquilidade. Fez algumas defesas e impediu que o tricolor gaúcho aumentasse o placar.

O time de hoje foi o que tem sido durante o ano inteiro, e pelo visto, a situação de irregularidade não tem prazo para terminar. Cabe então, ao técnico Muricy Ramalho, a missão de dar um padrão tático na equipe, algo que não acontece desde o Penta do ano passado.

Site da FIFA destaca, São Paulo de olho no tri inédito

O tricolor paulista começa hoje, contra o Grêmio, às 18 e 10 à busca por um recorde no país. Nenhum time venceu o Brasileiro três vezes seguidas, desde 1971, quando a competição sucedeu a Taça do Brasil, 1959 a 1968 e o Torneio Roberto Gomes Pedrosa, de 1967 a 1970.

De 1961 até 1965, o Santos, comandado por Pelé, conquistou o Penta campeonato da Taça do Brasil, mas naquele tempo, o molde da competição era diferente, apenas os 16 campeões estaduais participavam do campeonato. Paulistas e Cariocas já começavam nas semi-finais.

Na história do Futebol brasileiro, apenas 5 times tem a conquista do Bi-campeonato seguido. São eles: Palmeiras em 1972-1973 e 1993-1994; Internacional em 1975-1976; Flamengo em 1982-1983; Corinthians em 1998-1999; e São Paulo em 2006-2007.

Dessa forma, o site da FIFA destaca que o tricolor paulista pode conseguir um feito inédito, que nem a máquina alviverde comandada por Adhemir da Guia, nos anos 70 conseguiu, nem o Inter de Falcão, nem o Flamengo de Zico e nem o Palmeiras e o Corinthians dos anos 90 conseguiram.

Porém o site diz que esse feito não ocorrerá com facilidade, já que o Palmeiras de Denílson, Vadívia e Luxemburgo vem forte esse ano. A FIFA também lembra que o Flamengo de Renato Augusto é um candidato forte ao título, assim como o Fluminense de Thiago Neves, o Botafogo de Lucio Flavio, o Cruzeiro campeão de 2003 e o Atlético Paranense, campeão de 2001.

O site também cita o Santos, mas como uma equipe que desapontou no campeonato estadual desse ano, mas que deve ser respeitado, por ter ao todo 8 títulos do campeonato, desde 1959.

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Sexta-feira! É dia de futebol!

Sexta-feira também é dia de futebol. É amigos, e nessa sexta-feira começa um dos campeonatos mais difíceis desse país. Não me refiro nem a Série A e muito menos a Copa do Brasil ou Campeonatos estaduais. Nessa sexta-feira começa a luta por uma das quatro vagas na elite do futebol nacional, a SÉRIE B. A partir de hoje, sexta-feira, 20 times buscam uma das quatro vagas para a principal divisão do futebol de nosso país.

O campeonato promete jogos emocionantes, grandes duelos e show de futebol nos quatro cantos do Brasil. Para muitos a competição é mais difícil do que a própria Série A do Brasileirão. Opiniões a parte, o que vale mesmo é a emoção de ver seu time disputando um torneio que garante o direito de estar entre os melhores. O campeonato desse ano promete! A briga pelas 4 vagas será acirrada devido a força das equipes. Corinthians, Paraná, São Caetano, Juventude, Criciuma e Ponte Preta, são apenas algumas das agremiações que prometem lutar muito durante os próximos meses pelo título

Ah, A Série B promete sim muita emoção. Não venha me falar que o campeonato não vale título, que não importa em nada. Vale, e vale muito. Posso enumerar diversos fatores aqui para prender um pouco de sua atenção nesse atraente campeonato. A começar pela festa da torcida, como bom exemplo aqui vale lembrar que o Bahia, sim o Bahia, é o time que sempre tem as melhores médias de público nos campeonatos nacionais, independente de qual divisão esteja. Como é bonito ver a Fonte Nova pintada de azul. E a Fiel torcida, essa promete dar um grande espetáculo, a começar por esse sábado, quando o Timão recebe o CRB na reeabertura do Pacaembu, mais de 25 mil ingressos já foram vendidos, promessa de show da torcida, que deseja rever o time de volta a elite do futebol.

As equipes do sul prometem dar trabalho. Criciuma, Paraná e Juventude vem com equipes fortes e devem estar na briga pela ponta da tabela. E de jeito algum podemos esquecer o Avaí. A equipe deixou a classificação escapar nos últimos campeonatos, mas esse ano a torcida do Leão promete incentivar o time em todos os jogos, princiapalmente na Ressacada. Atenção ao atacante Vandinho, o rapaz tem faro de gol.

São Paulo é mais uma vez o estado com mais representantes, sete ao todo. Os times paulistas devem brigar por posições no topo da tabela. Com times muito fortes e acostumados a partidas emocionantes, os paulistas devem ditar o ritmo do campeonato.

As equipes do nordeste não ficam para trás, as torcidas prometem fazer festa e cada jogo deverá ser um espetáculo a parte.

No entanto, isso são apenas alguns palpites desse que vos escreve. Como futebol é uma caixinha de surpresas, não tenho vergonhas de utilizar o velho jargão, todos os meus pitacos acima podem ir por água abaixo.

O meu conselho para vocês torcedores é: prepare a pipoca ou qualquer coisa que valha. Arrume a poltrona e se prepare para um dos maiores espetáculos da terra. O show começa em algumas horas. Hoje, quatro jogos abrem a primeira rodada, afinal, sexta-feira também é dia de futebol.

Após o título, é hora de planejar o brasileirão

O time do Palmeiras já deixou a ressaca de lado, e agora concentra suas forças no Campeonato Brasileiro que terá início no próximo final de semana. O Verdão vai a Curitiba, entrentar a equipe do Coxa Branca, será um duelo de campeões, paulistas x paranaenses.

Quanto ao time, por enquanto deve ser mantido aquele que foi campeão contra a Ponte Preta no fim de semana passado, porém o vai e vém do mercado da bola ja começou no clube da Pompéia.

QUEM CHEGA

De certo até o momento, é a chegada de 4 novos reforços ao Palestra Itália: O volante, Sandro Silva e o lateral-direito, Fabinho Capixaba, ambos do Mirassol; Jéferson, lateral-esquerdo do Guaratinguetá; e por fim o volante Jumar, do Paraná. Todos nomes muito - ou quem sabe totalmente - desconhecidos do torcedor paulistano.

Um nome mais conhecido do público palmeirense, é Keirrison, do Coritiba. Mas parece que o clube paranaense está complicando bastante a negociação com a empresa Traffic.

QUEM SAI

Além de Makelele, volante alvi-verde que foi para o Grêmio, nenhum nome ainda foi confirmado para sair. De certeza mesmo, só que nos próximos meses a janela de transfências para a Europa estará aberta, e o Palmeiras, assim como todos outros clubes brasileiros, não escapará de perder algum jogador.

Nomes que devem sair antes da abertura da janela de transfêrencia, são aqueles que pouco atuaram nesse semestre. São eles: O lateral-esquerdo, Valmir, que deve seguir para o Vitória; Francis, volante que recebeu proposta do Avaí para disputar a série-B; O zagueiro Nem, que tinha proposta do Goiás; Amaral e Francis, que não atuaram esse ano; e por último, Dininho, que deve encerrar a carreira.

Após a abertura da janela européia, nomes como Diego Souza, Valdivia, Diego Cavalieri, Henrique e Pierre devem sair, enquanto Kléber "cotovelada" e Leandro "buchecha", devem voltar para seus times na Europa.

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Elias é o 19° reforço do Timão

Jogador já fez exame médico e assinará com o clube nessa quinta-feira. Elias foi destaque da Ponte Preta no Paulistão desse ano. O técnico Mano Menezes pretende utilizar o jogador como terceiro homem do meio campo, deixando Douglas e/ou Diogo Rincón mais livres para apoiar o ataque.



Para liberar o meia, a Ponte receberá R$ 1,1 milhão, porém o Corinthians não desembolsará nenhum centavo; a Traffic pagará 50% e a Ability, que acertou parceira com o time paulista, outros 50%. Caso ocorra uma futura negociação, o Timão ficará com 20% do valor.


Parceria com a Traffic.


A parceria extra-oficial entre Traffic e Timão começou em março, por intermédio do empresário Wagner Ribeiro. Quando tratavam da renovação do volante Nilton, Andrés Sanches e o empresário começaram as primeiras conversas; Ribeiro há tempos faz negócios com a empresa.


A próxima meta dessa parceria é a contratação de um centro-avante para o Brasileiro da série B. Mas isso só deve acontecer em agosto, pois esse jogador viria do exterior, e a janela para novas contratações só abrem nesse período.

Muricy analisa o próximo adversário e os brasileiros eliminados

Na coletiva após a partida contra o Nacional do Uruguai, Muricy Ramalho comentou a equipe que vai enfrentar na próxima fase, o Fluminense, e ressaltou que diferente do adversário do Flu de terça-feira, a equipe carioca tem muita qualidade técnica:

- Eu tive a oportunidade de ver o Fluminense ontem, vi o proprio Atlético Nacional. O Fluminense é uma equipe que investiu muito, tem muitos bons jogadores superior ao nacional. Vai ser uma pedreira, a única vantagem é não viajar - analisou Muricy.

Além de destacar a vantagem de não ter que viajar para fora do país, Muricy ainda analisou a queda de Flamengo e Cruzeiro, afirmando que torcia pelas outras equipes brasileiras.

- O Cruzeiro tava encantando a todos nós, eu também gosto de futebol, o Cruzeiro estava jogando um futebol muito bonito, de muita ultrapassagem – sobre o Flamengo, o treinador foi mais duro – O Flamengo tava festejando até hoje, no futebol isso pesa, uma coisa que eu falo pros jogadores, a bola pune, você fica repetitivo, então eu so estressado assim mesmo, sou chato, porque se não for assim não chega a lugar nenhum.

Por fim, exaltou o treinamento que a equipe teve na última semana, já que no fim de semana passado a equipe não atuou.

- Nosso time teve muita força até acabar o jogo, porque ficou uma semana treinando e forte, então faz a diferança – comentou o treinador.

São Paulo vence, mas segue sem convencer

A equipe tricolor foi apoiada por 42 mil torcedores nesta noite de quarta-feira e satisfez a expectativa dos sãopaulinos. Fez 2 a 0 contra o Nacional do Uruguai e agora enfrenta o Fluminense na próxima fase.

O Nacional não preocupou a defesa tricolor que continua sendo o ponto forte da equipe. Miranda e Alex Silva foram muito bem na partida e a linha de frente, Hernanes e Zé Luis fizeram bem o seu papel.

O ponto fraco da equipe continua sendo nas laterais. Richarlyson segue errando muito na partida. Mais atrapalha a equipe do que contribui ao jogo. Já o lateral Éder nada criou durante a partida toda.

Na crianção Hugo jogou simples quando necessário e ameaçou a defesa adversária. Por outro lado, Éder Luis e Borges continuam sem somar muito na equipe. Ambos têm jogado mal na equipe.

Os nomes da partida foram Adriano e Dagoberto. O Imperador fez um gol de oportunismo no final do primeiro tempo e Dagoberto fez uma bela jogada pela direita, bem no seu estilo e bateu cruzado, no final do segundo.

O time ainda não é o ideal mas pode surpreender. Essa é a sensação que fica ao torcedor. Arrumando uma peça ou outra dá pra chegar longe.

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Ô ô ô, Valdívia é matador!

Após ganhar o campeonato Paulista, liderado por Leandro, os jogadores do Palmeiras resolveram raspar os cabelos. Valdívia não gostou muito da idéia, mas mesmo assim não escapou da tesoura.


A seguir a foto do meia antes e depois da final:




Timão joga bem e derrota São Caetano


Com destaque para o argentino Herrera, o Timão derrotou o São Caetano por 2 a 0, pelo primeiro jogo das quartas-de-final da Copa do Brasil. Apoiado por mais de 46 mil torcedores, o Corinthians não decepcionou, mas poderia ter saído com um resultado melhor.


O jogo começou parelho, mas a partir da expulsão de Wilson Goiano, aos 33 minutos do primeiro tempo, o Corinthians começou a dominar as ações. Mesmo criando algumas oportunidades, o time alvinegro não conseguiu quebrar o bloqueio azul na primeira etapa.


Depois do intervalo o Corinthians continuou com a mesma vontade demonstrada na etapa inicial, mas com muito mais objetividade. Até que aos 22 minutos, após jogada de Lulinha – que fez boa partida – Herrera completou para o gol, Timão 1 a 0.


Depois do gol, o time do Parque São Jorge foi com tudo pra cima. Quando parecia que o Corinthians marcaria o segundo, em um contra-ataque, Luan empatou, aos 38 minutos. O gol caiu como uma ducha de água fria na cabeça da fiel.


Mas ele não foi suficiente para desanimar o time em campo, quatro minutos depois, após jogada de Dentinho, Herrera marcou de novo e decretou a vitória corintiana. O Timão ainda teve tempo para uma última chance, mas Luiz fez brilhante defesa.


O jogo de volta está marcado para a próxima terça-feira, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O empate garante a classificação do Corinthians.

segunda-feira, 5 de maio de 2008

5 a 0! Palmeiras é Campeão Paulista de 2008

Confesso que não consegui assistir o jogo de hoje na íntegra, jogo não, passeio, porque 5 a 0 em uma final de campeonato é sacanagem com o adversário. Bom, não há sombra de dúvidas, venceu o melhor e o time mais bem planejado dentre os 20 paulistas que disputaram a competição.

E isso se deve a uma decisão importante que o Palmeiras tomou nesse ano. Saiu do bom e do barato (Mustafá Contursi) para investir pesado em atletas de alto nível (Della Monica) e isso deu resultado. Resultado que lembra os anos 90, quando a Parmalat era parceira da equipe e era um título atrás do outro.

O jogo de hoje comprovou o que a partida de ida deixou explícito: o time da ponte é muito inferior ao alvi-verde, existia e existe uma gigantesca diferença entre os finalistas e parece que Luxa quis deixar a parte boa para o torcedor no final, pois como já era percebido, se o Palmeiras quisesse, ganharia de goleada até a partida de ida, em Campinas.

Alex Mineiro, com 15 gols ganhou o suave prêmio de artilheiro, 300 mil reais e deve dividir com os jogadores da equipe.

El Mago Valdivia escreveu seu nome na história palestrina e a cada dia que passa, deixa o torcedore com menos saudades do último grande camisa 10 do verdão, Alex.

Marcos aumentou ainda mais seu prestígio com a torcida, após começar a competição no banco, ganhar o lugar de Diego Cavalieri por merecimento e ter feito a diferença nas horas difíceis, se é que teve hora difícil no campeonato.

Nota Zero: Para a confusão que aconteceu na rua Turiaçu. Não sei de quem é a culpa, dos milhares torcedores que tentaram entrar no estádio após o término da partida, ou da Polícia que tratou os torcedores verdes como se fossem inimigos de guerra. Quem presenciou essa cena ao vivo, não esquecerá jamais.

Parabéns ao Palmeiras, que ganha um título importante após quase 9 anos e pelo visto, outros títulos virão no decorrer dos próximos anos. Até parabenizaria a equipe da ponte por chegar em uma final após décadas, mas o time levou um baile tão grande que não merece nem honra ao mérito.

quinta-feira, 1 de maio de 2008

São Paulo e Palmeiras em destaque

São Paulo garante um empate no Uruguai

O jogo terminou 0 a 0 em Montivideo, no Estádio Parque Central. A torcida uruguaia fez festa a partida inteira, porém não teve o prazer de soltar aquele grito de gol.

No primeiro tempo, uma grande chance com uma bola na trave e um quase frango do Rogério Ceni, preocuparam a equipe tricolor que mais deu chutão para frente do que se preocupou em criar boas jogadas.

Para o segundo tempo, Muricy tirou o improvisado Zé Luiz de campo e colocou Fabio Santos em seu lugar, assim melhorou a saída de bola da equipe que criou algumas oportunidades no contra-ataque. Hugo perdeu duas boas chances e no fim Borges desperdiçou um gol feito, enquanto os uruguaios nada ameaçara.

Em certos momentos o São Paulo via na equipe adversária o seu auto-retrato das últimas rodadas. Só bolas na área para o gigante Richard Morales que não teve chance nenhuma.

E o Palmeiras, teve Romerito pela frente

Torcedor nenhum do Palmeiras deve ter acreditado no que viu acontecer ontem. O time levou um baile do Sport Clube do Recife, que dentro dos seus domínios não está acostumado com derrotas. 4 a 1 para o Leão do Nordeste, com três gols do inspirado Romerito.

No começo do primeiro tempo, Romerito abriu de cabeça e São Marcos apenas fez um golpe de vista. A alegria durou pouco, quando Leandro botou a bola na cabeça de Alex Mineiro, tudo empatado.

Ainda na primeira etapa, Romerito fez mais dois gols e complicou a situação alvi-verde. No segundo tempo, Diego Souza tinha tudo para marcar, mas recebeu falta e o defensor do Sport foi expluso.

Com um a mais, Denílson foi a aposta de Luxa, entrou logo em seguida, porém em um contra-ataque rápido o lateral-esquerdo Dutra deu números finais a partida. O Palmeiras parece ter se abatido, mas dificilmente perde o caneco do Paulistã0-08.

Agora 8 times estão nas quartas-de-finais: Corinthians enfrenta o algoz São Caetano, Galo e Botafogo relembram o duelo do ano passado pela mesma fase, o Sport pega o Internacional e o Vasco jogará contra o Corinthians de Alagoas.

Fiel 4 x 0 Goiás.

Jogando junto com a torcida, o Timão massacrou o Goiás por 4 a 0. O placar foi construído todo no primeiro tempo. Sem um grande destaque, já que todo time jogou com a mesma qualidade, o Corinthians conseguiu um resultado que poucos acreditavam.

Depois de um primeiro jogo fraco tecnicamente, onde o Goiás foi muito superior e ganhou por 3 a 1, o time alvinegro precisava de no mínimo dois gols para se classificar. A missão era difícil, mas com o apoio de mais de 50 mil corintianos os jogadores se superam e buscaram o placar.

Mal começou o jogo, o Corinthians partiu com tudo pra cima do time da região central. E não demorou muito pra sair o primeiro gol, logo aos 4 minutos a bola sobra para Rincón, o meia de carrinho manda pra dentro, Timão 1 x 0.

O time da capital não deixava o Goiás respirar em campo. Após boa jogada de André Santos pela esquerda, Herrera desvia para Diogo Rincón, que marca o segundo. O meia mostrava porque é considerado um jogador decisivo em finais.

O placar já era suficiente para o Corinthians, mas o time não parou por aí. Aos 22, após linda jogada coletiva, André Santos dribla o goleiro e marca o terceiro. O Goiás estava atordoado em campo, não conseguia dar 3 toques na bola. E aos 30 minutos da etapa inicial, o golpe fatal; após cruzamento de André Santos, Herrera completa de cabeça, Corinthians 4 x 0 Goiás.

O Goiás precisaria mudar muito para o segundo tempo, mas não foi isso que aconteceu. Apesar de ter mais posse de bola, o time goiano não conseguiu criar muitas chances. Em contrapartida, o Timão só administrou, conseguindo ainda criar as melhores oportunidades da segunda etapa.

Gols:


Final de jogo: 4 x 0, timão classificado, fiel feliz – como a muito não acontecia – e, pra melhorar, Palmeiras tomando de 4 do Sport e dando adeus a Copa do Brasil! Para comemorar tudo isso, o goleiro Felipe distribuiu uvas verdes para a torcida, devolvendo as provocações goianas.

Felipe: "Uva verde é mais doce"


O próximo adversário corintiano na Copa será o São Caetano, antigo carrasco alvinegro. O primeiro jogo das quartas de final está marcado para quarta-feira, dia 7, no Morumbi.