Contando com a força da torcida o Corinthians bateu o Fortaleza por
Com tranqüilidade o time alvinegro bateu o Fortaleza e se manteve na liderança da competição, abrindo 3 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado. O placar foi construído sem muitas dificuldades e sem grandes perigos.
Mais uma vez um dos destaques do Timão foi o meia Douglas. Com muita categoria, a cada jogo, ele mostra que é um meia diferenciado e que trará muitas alegrias a torcida. A vitória dá um animo a mais para o time que enfrenta o Sport pela final da Copa do Brasil, quarta-feira, no Morumbi.
O primeiro tempo começou com o Corinthians melhor e com o time visitante explorando os contra-ataques e marcando com muita vontade – muitas vezes até com jogadas violentas. Aos 22 da etapa inicial, Alessandro recebeu de André Santos e arrematou para o gol; Timão
A etapa final, não teve muitas modificações, o time alvinegro ainda era melhor. Aos 28 minutos, após violento carrinho, Márcio Azevedo foi expulso. Com isso o Corinthians ganhou espaços para atacar. Aos 34, Herrera fechou o caixão e decretou a vitória corintiana; final: Corinthians 2 x 0 Fortaleza.
Tranqüilo na série B, agora é hora do Timão começar a pensar na final da Copa do Brasil. Depois de poupar alguns jogadores, o time da capital tem tudo para um bom jogo no meio de semana. Apesar de não contar com o meia Douglas, alguns jogadores que não enfrentaram o Botafogo poderão atuar. Entre eles temos os meias Fabinho e Lulinha e o lateral André Santos.
O próximo duelo do Corinthians pela competição de pontos corridos será contra o Barueri, sábado que vêm, as 16h.