segunda-feira, 5 de maio de 2008

5 a 0! Palmeiras é Campeão Paulista de 2008

Confesso que não consegui assistir o jogo de hoje na íntegra, jogo não, passeio, porque 5 a 0 em uma final de campeonato é sacanagem com o adversário. Bom, não há sombra de dúvidas, venceu o melhor e o time mais bem planejado dentre os 20 paulistas que disputaram a competição.

E isso se deve a uma decisão importante que o Palmeiras tomou nesse ano. Saiu do bom e do barato (Mustafá Contursi) para investir pesado em atletas de alto nível (Della Monica) e isso deu resultado. Resultado que lembra os anos 90, quando a Parmalat era parceira da equipe e era um título atrás do outro.

O jogo de hoje comprovou o que a partida de ida deixou explícito: o time da ponte é muito inferior ao alvi-verde, existia e existe uma gigantesca diferença entre os finalistas e parece que Luxa quis deixar a parte boa para o torcedor no final, pois como já era percebido, se o Palmeiras quisesse, ganharia de goleada até a partida de ida, em Campinas.

Alex Mineiro, com 15 gols ganhou o suave prêmio de artilheiro, 300 mil reais e deve dividir com os jogadores da equipe.

El Mago Valdivia escreveu seu nome na história palestrina e a cada dia que passa, deixa o torcedore com menos saudades do último grande camisa 10 do verdão, Alex.

Marcos aumentou ainda mais seu prestígio com a torcida, após começar a competição no banco, ganhar o lugar de Diego Cavalieri por merecimento e ter feito a diferença nas horas difíceis, se é que teve hora difícil no campeonato.

Nota Zero: Para a confusão que aconteceu na rua Turiaçu. Não sei de quem é a culpa, dos milhares torcedores que tentaram entrar no estádio após o término da partida, ou da Polícia que tratou os torcedores verdes como se fossem inimigos de guerra. Quem presenciou essa cena ao vivo, não esquecerá jamais.

Parabéns ao Palmeiras, que ganha um título importante após quase 9 anos e pelo visto, outros títulos virão no decorrer dos próximos anos. Até parabenizaria a equipe da ponte por chegar em uma final após décadas, mas o time levou um baile tão grande que não merece nem honra ao mérito.

2 comentários:

Unknown disse...

Falo bem,
quando surgiu o alviverde imponente não teve jeito.
Abraços
Palmeiras Campeão Paulista 2008

Gustavo Coelho disse...

porra, finalmente comentou ein caraleo!!!
hahahahahhah eu quero ver o brasileiro pow
baralho!
abraços!!!