quarta-feira, 7 de maio de 2008

Timão joga bem e derrota São Caetano


Com destaque para o argentino Herrera, o Timão derrotou o São Caetano por 2 a 0, pelo primeiro jogo das quartas-de-final da Copa do Brasil. Apoiado por mais de 46 mil torcedores, o Corinthians não decepcionou, mas poderia ter saído com um resultado melhor.


O jogo começou parelho, mas a partir da expulsão de Wilson Goiano, aos 33 minutos do primeiro tempo, o Corinthians começou a dominar as ações. Mesmo criando algumas oportunidades, o time alvinegro não conseguiu quebrar o bloqueio azul na primeira etapa.


Depois do intervalo o Corinthians continuou com a mesma vontade demonstrada na etapa inicial, mas com muito mais objetividade. Até que aos 22 minutos, após jogada de Lulinha – que fez boa partida – Herrera completou para o gol, Timão 1 a 0.


Depois do gol, o time do Parque São Jorge foi com tudo pra cima. Quando parecia que o Corinthians marcaria o segundo, em um contra-ataque, Luan empatou, aos 38 minutos. O gol caiu como uma ducha de água fria na cabeça da fiel.


Mas ele não foi suficiente para desanimar o time em campo, quatro minutos depois, após jogada de Dentinho, Herrera marcou de novo e decretou a vitória corintiana. O Timão ainda teve tempo para uma última chance, mas Luiz fez brilhante defesa.


O jogo de volta está marcado para a próxima terça-feira, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O empate garante a classificação do Corinthians.

Um comentário:

André Ranieri disse...

Dava para o Corinhitans ter matado já no primeiro jogo, vacilou! Mas vai classificar, certeza!