sexta-feira, 9 de maio de 2008

Após o título, é hora de planejar o brasileirão

O time do Palmeiras já deixou a ressaca de lado, e agora concentra suas forças no Campeonato Brasileiro que terá início no próximo final de semana. O Verdão vai a Curitiba, entrentar a equipe do Coxa Branca, será um duelo de campeões, paulistas x paranaenses.

Quanto ao time, por enquanto deve ser mantido aquele que foi campeão contra a Ponte Preta no fim de semana passado, porém o vai e vém do mercado da bola ja começou no clube da Pompéia.

QUEM CHEGA

De certo até o momento, é a chegada de 4 novos reforços ao Palestra Itália: O volante, Sandro Silva e o lateral-direito, Fabinho Capixaba, ambos do Mirassol; Jéferson, lateral-esquerdo do Guaratinguetá; e por fim o volante Jumar, do Paraná. Todos nomes muito - ou quem sabe totalmente - desconhecidos do torcedor paulistano.

Um nome mais conhecido do público palmeirense, é Keirrison, do Coritiba. Mas parece que o clube paranaense está complicando bastante a negociação com a empresa Traffic.

QUEM SAI

Além de Makelele, volante alvi-verde que foi para o Grêmio, nenhum nome ainda foi confirmado para sair. De certeza mesmo, só que nos próximos meses a janela de transfências para a Europa estará aberta, e o Palmeiras, assim como todos outros clubes brasileiros, não escapará de perder algum jogador.

Nomes que devem sair antes da abertura da janela de transfêrencia, são aqueles que pouco atuaram nesse semestre. São eles: O lateral-esquerdo, Valmir, que deve seguir para o Vitória; Francis, volante que recebeu proposta do Avaí para disputar a série-B; O zagueiro Nem, que tinha proposta do Goiás; Amaral e Francis, que não atuaram esse ano; e por último, Dininho, que deve encerrar a carreira.

Após a abertura da janela européia, nomes como Diego Souza, Valdivia, Diego Cavalieri, Henrique e Pierre devem sair, enquanto Kléber "cotovelada" e Leandro "buchecha", devem voltar para seus times na Europa.

Nenhum comentário: