quinta-feira, 29 de maio de 2008

Felipe garante Timão na final

Góias 3 x 1 Corinthians, o alvinegro praticamente eliminado das oitavas de final da Copa do Brasil. Um mês depois Corinthians 2(5) x (4)1 Botafogo e o alvinegro paulista avança para a final da mesma competição. É caro amigo, o futebol da voltas.

O Timão entrou em campo nessa quarta-feira preicsando de uma vitória simples, mas não seria desse jeito. É claro que não! Só que é corinthiano sabe que é sempre mais sofrido, sempre do jeito mais difícil, mas sempre é mais gostoso.

Quando Felipe pegou a cobrança de Zé Carlos e saiu correndo em direção a Fiel Torcida, veio em minha cabeça a imagem do mesmo Felipe, correndo em direção a mesma Fiel, no mesmo Morumbi, quando a equipe eliminou o Góias após um 4 x 0 fulminante.

Dessa vez não foi diferente. A Fiel, sempre a Fiel, seja aonde for, contra quem for, lotou mais uma vez o Morumbi. Como é lindo ver as arquibancadas dos estádios lotadas de alvinegros empurrando o Timão. E o Corinthians não para, não para não para!

Depois de um primeiro tempo morno, o segundo começou mais movimentado e o Timão abriu o placar com o uruguaio Acosta, após bela jogada do sempre guerreiro argentino Herrera. Com falha, sim falha, de Felipe, e ele próprio admitiu o erro, o Botafogo conseguiu chegar ao empate.

Fim do sonho! Não, apenas o começo da angustia alvinegra. Chicão, de falta, deu sobrevida ao Corinthians. A partir dai a noite foi do goleiro Felipe. O jogo foi para os pênaltis e a chance da vaga para a final também.

Todas as cobranças muito bem batidas, até que Zé Carlos, o último dos últimos partiu para a bola e Felipe partiu também. No canto certo, no momento certo, o goleiro voo espalmou e a bola ainda bateu na trave para deixar a situação ainda mais dramática. Fim, de jogo! Classificação assegurada e Timão na final!

4 comentários:

Gustavo Coelho disse...

Dia emocionante!!!
FLu arrancou um empate no Cilindro
Sport venceu com edmundo errando um pênalti lá na Gávea...
e o Timão mostrou que se deixar, volta pra Libertadores ano que vem....Felipe pegou um pênalti Lindo....

Só fica uma dúvida: Vale a pena voltar para a Libertadores, ainda mais com essa base? Eu acho que 1999, 2000, 2003 e 2005 vão voltar na cabeça da Fiel ein!!! E o time pra Copa do Brasil e Série-B é bom...mas pra Liberta...é osso

abração!!!

Anônimo disse...

O corinthians fez o caminho certo para um time que estava no fundo do poço. Há pouco mais de 6 meses atrás, o timão se afundava num buraco que parecia não ter fim, e hoje com um presidente que demonstra cada dia mais ser um verdadeiro corinthiano, lembrando os velhos tempos de Vicente Matheus, o corinthians mostra ao Brasil o porquê de ser tão diferente, o porquê dessa mistica que envolve a torcida apaixonada e a camisa, que pelo menos pra quem joga no timão tem de ser um manto sagrado, na verdade deveria ser assim em todos os grandes clubes do Brasil. Agora é final, o Sport? um adversário que ninguém esperava, porém que ja fez bonito na Copa do Brasil. É esperar para ver, o sentimento que eu tenho como torcedor é que qualquer um dos times que vencer, o outro, devido às circuntâncias, também sairá coroadíssimo, eu penso que essa final é justa, mas a camisa do corinthians deve pesar a favor do alvinegro.

Gustavo Coelho disse...

Concordo que a camisa do alvinegro deve pesar e acho que o Sport pipoca, apesar de ter um time arrumadinho...
mas me responda, ql dos 20 e tantos jogadores do Corinthians representam o espírio da Fiel e o espírito do manto sagrado corintiano???

Felippe Filadoro disse...

eu ja acho q tem q ter mta raça...la eh foda.;;;n eh qualquer um que vence palmeiras e inter de goleada e tb vasco...se jogar com raça ganhaa
mais q isso futebol eh legal ah mlk...timao deito