Hoje é o dia mais esperado por muitos torcedores tricolores no ano. São Paulo e Fluminense fazem o jogo que vai definir qual dos dois times passará de fase na Libertadores e qual terá perdido o primeiro semestre.
Ambos entraram com força máxima nas partidas da Libertadores e não tiveram sucesso nos estaduais, sem se quer terem chegado a final das competições.
Após o jogo de ida, onde o tricolor paulista levou a melhor e saiu vencedor - 1 a 0 - ficou tudo aberto para a partida de volta. Qualquer vitória por 2 gols de diferença garante o Fluzão nas semi e qualquer empate ou vitória saopaulina leva o Time da Fé para a próxima fase.
FATO CURIOSO
Normalmente quando um clube disputa uma competição de mata-mata, já se sabe quem será o seu adversário na próxima fase, porém uma coisa é certa para os tricolores: o adversário da semi-final sairá só na quinta-feira.
Pela tabela, o vencedor de Sampa e Flu, enfrentaria Boca Jr. ou Atlas, porém, não existe a possibilidade de Fluminense ou São Paulo enfrentarem o Atlas, isso porque vai depender de Santos X América-MEX. Se o Santos passar, um dos tricolores teria que enfrentar o Peixe e escaparia de enfrentar o Boca. Se o América passar, ai o Atlas teria que enfrentar o rival de seu país.
Muito confuso não? Resumindo, se o Boca vencer, os tricolores ainda podem enfrentar o Santos e fugir do confronto contra o temido clube argentino. Se o Atlas passar, ai vai depender de Santos X América. Assim passando os dois mexicanos, um dos tricolores enfrentariam o vencedor de San Lorenzo X LDU. Dessa forma, são 8 clubes jogando e quem se classificar tem chance de enfrentar todos os outros 6 clubes que ainda jogarão as quartas-de-final.
Mais fácil seria fazer que nem na Europa. Cada rodada um sorteio e assim vai sendo. Se dois clubes se enfrentarem na final, como Chelsea e Man United, paciencia, o destino que quis e não confederação responsável pela competição.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Vamos lá!!!! Concordo com o sistema de sorteio, acho que duas equipes de um mesmo país podem sim realizar a decisão.
Hoje, assim com declarei em meus posts anteriores, acredito no São Paulo, que por ter mais tradição nesse tipo de torneio e por ter um Adriano muito inspirado.
Concordo, Tradição na Libertadores pesa...Ano passado o SP enfrentou o Grêmio e a torcida deles fez a diferença...Hoje acho que a do Flu vai ajudar o SP nas horas que a situação apertar....
e tem que prevalecer a sorte...não a Conmebol escolhendo os jogos...que vençam os melhores até chegar na final!
Postar um comentário