domingo, 11 de maio de 2008

Deu Coxa no duelo de campeões estaduais

Começou! Começou a primeira rodada do campeonato mais atraente do planeta bola. Sim! Não me venham falar de campeonatos europeus! Na Itália é sempre a mesma coisa, Inter campeã, Roma vice e o Milan na Liga dos Campeões, me atrevo a dizer que a equipe de Kaka vai alcançar a vaga. Na Espanha, o Real mais um vez levou o título, o Barça vai se garantir na liga mais charmosa e milionária da Europa. Na Alemanha, Bayern, que investiu milhões para recuperar a taça, perdida de forma inexplicável na última temporada. Na Holanda, Psv na cabeça, assim como o Porto, em Portugal, sempre os mesmos. E na França adivinhem que está na luta pelo título???? Sim, caro amigo, Lyon, pela 843293 vez consecutiva, a fantástica? equipe de Juninho Pernambucano vai levar o caneco. Ah, mas aqui na terra do futebol o papo é outro. Aqui posso listar alguns times que tenham chances de levar o caneco mesmo sabendo que metade dos craques que iniciam esse magnifico certame deixarão o campeonato na metade. Ou alguém acredita que os craques permanecerão até a última rodada?

Bom, chega de papo furado, a minha função aqui é comentar o que foi, na minha humilde opinião, o grande jogo da primeira rodada. Não foi o melhor jogo da primeira rodada, mas o duelo entre dois campeões estaduais era um dos mais aguardados pelos torcedores por contar com dois campeões estaduais, óbvio. Palmeiras, do senhor Brasileirão, Luxemburgo, e Coritiba, de Keirisson, que era para ser do rival desse domingo, mas acabou fechando com o time parananense? Entendeu? Não? Nem eu!!!! Sim esse é o excitante mundo da bola.

Alguém pode dizer que o Palmeiras era favorito devido aos craques de seu elenco, mas o Coxa não deixaria por menos e tentaria reestrear na Série A, diante da sua torcida, com um bom resultado. O primeiro tempo foi muito disputado, as duas equipes chegavam bem ao ataque, mas não conseguiam furar as defesas adversárias. Eis que chega o segundo tempo, e nesse momento, os donos da casa, fazem valer o mando de campo. Show do time mandante. Michel, que já havia aprontado contra o mesmo Palmeiras no Paulistão defendendo o Guaratingueta, e Hugo, que entrou no lugar do lesionado Keirisson, lembra?, aquele que era, mas não era do Palmeiras, ditaram o ritmo.

Bem ao estilo Valdívia, Michel abriu o placar após linda trama do ataque paranaense. Mais alguns minutos e o time da casa fez mais um. Excelente jogada de Michel que deixou Hugo na cara do gol, esse só teve trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes e decretar a vitória do Coxa. Fim de partida e o favorito Palmeiras saiu de campo derrotado. No entanto, vale ressaltar que ainda restam 37 rodadas e o Verdão, na opinião desse que vos escreve, continua sendo um dos favoritos, senão o maior, ao pentacampeonato nacional.

Um comentário:

Gustavo Coelho disse...

Vamus lá!

Concordo que eh o mais emocionante...na europa o nivel eh melhor mas ganham sempre os mesmo!!!

O Palmeiras hoje foi Coritiba e o Coxa foi Palestra....jogou facil e ganhou merecidamente!!!

Poucos foram os lances do palmeiras viu!!!e qndo o coxa chegou fez os gols..tudo no toque de bola...

proxima rodada o palmeiras ganha e o coxa perde....e assim vai indo...imprevísivel de mais!!!