quinta-feira, 1 de maio de 2008

Fiel 4 x 0 Goiás.

Jogando junto com a torcida, o Timão massacrou o Goiás por 4 a 0. O placar foi construído todo no primeiro tempo. Sem um grande destaque, já que todo time jogou com a mesma qualidade, o Corinthians conseguiu um resultado que poucos acreditavam.

Depois de um primeiro jogo fraco tecnicamente, onde o Goiás foi muito superior e ganhou por 3 a 1, o time alvinegro precisava de no mínimo dois gols para se classificar. A missão era difícil, mas com o apoio de mais de 50 mil corintianos os jogadores se superam e buscaram o placar.

Mal começou o jogo, o Corinthians partiu com tudo pra cima do time da região central. E não demorou muito pra sair o primeiro gol, logo aos 4 minutos a bola sobra para Rincón, o meia de carrinho manda pra dentro, Timão 1 x 0.

O time da capital não deixava o Goiás respirar em campo. Após boa jogada de André Santos pela esquerda, Herrera desvia para Diogo Rincón, que marca o segundo. O meia mostrava porque é considerado um jogador decisivo em finais.

O placar já era suficiente para o Corinthians, mas o time não parou por aí. Aos 22, após linda jogada coletiva, André Santos dribla o goleiro e marca o terceiro. O Goiás estava atordoado em campo, não conseguia dar 3 toques na bola. E aos 30 minutos da etapa inicial, o golpe fatal; após cruzamento de André Santos, Herrera completa de cabeça, Corinthians 4 x 0 Goiás.

O Goiás precisaria mudar muito para o segundo tempo, mas não foi isso que aconteceu. Apesar de ter mais posse de bola, o time goiano não conseguiu criar muitas chances. Em contrapartida, o Timão só administrou, conseguindo ainda criar as melhores oportunidades da segunda etapa.

Gols:


Final de jogo: 4 x 0, timão classificado, fiel feliz – como a muito não acontecia – e, pra melhorar, Palmeiras tomando de 4 do Sport e dando adeus a Copa do Brasil! Para comemorar tudo isso, o goleiro Felipe distribuiu uvas verdes para a torcida, devolvendo as provocações goianas.

Felipe: "Uva verde é mais doce"


O próximo adversário corintiano na Copa será o São Caetano, antigo carrasco alvinegro. O primeiro jogo das quartas de final está marcado para quarta-feira, dia 7, no Morumbi.

3 comentários:

André Ranieri disse...

Sem comentários pra essa torcina. No Brasil, não tem igual! E esse time jogou como tem que jogar no Corinthians: raça e vontade antes de tudo!

André Ranieri disse...

torcida*

Gustavo Coelho disse...

Goiás ficou em estado de choque!!ahahha